Viagem a Lisboa: Uma Exploração Encantadora da Capital Portuguesa

Dia 1: Chegada a Lisboa

Após um voo tranquilo, chegamos ao aeroporto de Lisboa, cheios de expectativa para explorar esta cidade vibrante. Depois de deixarmos as nossas malas no nosso hotel no bairro de Alfama, começamos a nossa jornada de descoberta pelas ruas sinuosas deste bairro histórico. As vielas pavimentadas, fachadas coloridas de azulejos e os suaves sons da música fado nos encantaram imediatamente. Terminamos o dia com um delicioso jantar num restaurante local, onde desfrutamos dos autênticos sabores da cozinha portuguesa.

Dia 2: Exploração de Belém

No nosso segundo dia, visitamos o bairro de Belém, impregnado de história e belos monumentos. Admiramos a majestosa Torre de Belém, exploramos o Mosteiro dos Jerónimos e provamos os deliciosos pastéis de Belém na famosa pastelaria. O nosso dia terminou com um passeio relaxante ao longo do rio Tejo, onde apreciamos o belo pôr do sol sobre a cidade.

Dia 3: Lisboa Moderna e Chiado

No terceiro dia, exploramos a Lisboa moderna, começando no animado bairro do Chiado. Passeamos pelas ruas repletas de boutiques e cafés históricos, antes de visitarmos o Museu Calouste Gulbenkian e ficarmos encantados com a extensa coleção de arte. À noite, desfrutamos de um delicioso jantar no Bairro Alto, seguido de uma noite animada nos bares e clubes da cidade.

Dia 4: Um Passeio a Sintra

No nosso último dia, fizemos uma excursão ao encantador vilarejo de Sintra, a uma curta distância de Lisboa. Admiramos o deslumbrante Palácio da Pena, exploramos os jardins místicos da Quinta da Regaleira e fizemos uma caminhada pelo centro histórico da cidade. De volta a Lisboa, desfrutamos de uma última refeição portuguesa, antes de retornarmos para casa com uma riqueza de memórias inesquecíveis da nossa estadia nesta cidade encantadora às margens do rio Tejo.